Siga a gente no Google News

EntretenimentoFamososNotícias

Ana Maria Braga zomba de comida africana, é massacrada e é obrigada a se retratar: “Desculpas”

Ana Maria Braga zomba de comida africana e se desculpa (Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga zomba de comida africana e se desculpa (Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga debocha de comida africana e se retrata

Ana Maria Braga gerou polêmica após debochar de prato africano, o fato aconteceu na última terça-feira (27) durante o programa apresentado por ela na Globo, o “Mais Você”. A repercussão negativa foi tamanha que foi necessário que ela se retratasse em público.

O início de tudo foi quando o repórter Thiago Oliveira experimentou o prato, chamado de ugali, que tem origem queniana e é feito com farinha de milho e água, além de refogado de legumes e carne. A reportagem apresentou o prato como correspondente ao “arroz e feijão” daquele local, sendo o “segredo” dos atletas da Quênia que vencem maratonas no Brasil.

Veja também: BBB21: Lucas muda discurso e, após dizer que esperaria Gil, manda recado avassalador: “Não acredito”

Ambos se divertiram e começaram a fazer comentários depreciativos sobre. “Se a gente passar mal, passa mal juntos”, disse Ana Maria ao falar sobre o prato. “É feio, hein. Não tem gosto de nada a farinha. O refogado é bom. Tá difícil dele engolir”, acrescentou. Ao ver Thiago fazendo careta ao comer, ela complementou: “Ele também não gostou”.

O prato foi preparado por ChefSam, responsável pelo restaurante “Mama Africa” em São Paulo, que, logo após os comentários de Ana Maria fez questão de se manifestar nas redes sociais, mesmo frisando que não se pronunciaria a respeito por ter viajado a Camarões por causa de uma morte na família.

Ana Maria Braga se desculpa após deboche (Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga se desculpa após deboche (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

Ele divulgou uma das mensagens que recebeu sobre o assunto, que chamava as falas de Ana e Thiago de “atitudes nojentas e mal-educadas. Foi um tapa sem tamanho na nossa cara como africanos. Você deu argumentos para as pessoas que já tem preconceitos”. Logo após, disse que o repórter ligou para ele e pediu desculpas.

“Eu falei que aceito as desculpas se ele falar isso para o público que está bravo com ele, e a Ana fizer isso também”, explicou o chef, que recebeu apoio de nomes como o cantor Chico César e de Pitchou Luambo, do restaurante “Congolinária”.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Ana Maria Braga se desculpou pelos comentários depreciativos. “Me desculpo se na interação com o repórter, nossa brincadeira possa ter ofendido. A ideia foi dividir com os telespectadores instantes de descontração e nunca um sentimento de desrespeito. Conheço a culinária, admiro, gosto muito e recomendo que todos busquem experimentar”, disse.

Parece que você bloqueou as notificações!
Veja também
EntretenimentoFamosos

Juliette, após ser acusada de estrelismo, diz que teve vergonha da mãe e fala sobre fãs descontrolados: "Eu não quero"

EntretenimentoFamososPaulo Gustavo

Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, desaba no Fantástico ao falar do filho: "Não estou bem"

EntretenimentoFamososMaju Coutinho

Maju Coutinho entra no meio da programação da Globo nesse domingo (09) e faz revelação bombástica: "luto"

EntretenimentoFamososFaustão

Faustão: após fechar com a Band, apresentador tem regalizas vazadas; você não vai acreditar na lista

site statistics