Alan Severiano entrou às pressas na programação da Globo desta quarta-feira, 27 de outubro, com os destaques do Jornal Hoje. Assim, logo de cara o jornalista começou falando sobre a CPI da Covid-19. Os senadores entregaram o relatório final ao Procurador Geral da República.
Assim, o homem deverá definir se vai abrir investigação contra os políticos com foro privilegiado. Na lista, por exemplo, encontra-se o nome de Jair Bolsonaro. O presidente do Brasil acabou sendo acusado por nada mais, nada menos do que nove crimes no enfrentamento da pandemia.
Veja também – Gilberto Braga deixa enorme fortuna, após anos de trabalho na Globo e marido deve herdar tudo
O ministro Alexandre de Moraes também recebeu uma cópia. Segundo Alan Severiano, esse homem é o relator do inquérito das ‘fakes news’ no Supremo Tribunal Federal. Assim, caberá a ele um pedido feito pela CPI de suspender as contas de Jair Bolsonaro nas redes sociais.
Além disso, Alan Severiano falou sobre a queda no número de desemprego. Ele ainda falou que 15 empresas apresentaram propostas para o leilão do 5G. O jornalista ainda falou sobre a prisão dos estudantes que estavam usando documentos falsos para entrar em cursos de medicina.
MAJU COUTINHO SE DESPEDIU DE FORMA OFICIAL DO JORNAL HOJE
Vale lembrar que Alan Severiano assumiu o Jornal Hoje, pois Maju Coutinho se despediu de forma oficial do telejornal. Além disso, César Tralli continua de férias e só deve retornar na próxima semana. Durante sua despedida, Maju Coutinho fez um discurso emocionante.
“Hoje foi meu último dia aqui no Jornal Hoje. Eu agradeço mais uma vez pela sua companhia nesses últimos dois anos. Foi muito bom estar ao seu lado na hora do almoço. A gente se vê no Fantástico, no dia 21 de novembro”, disse ela. Aliás, será ela que substituirá Tadeu Schmidt.