A Fazenda 12 derruba estratégia da Globo e impõe nova derrota na audiência

Lucas Selfie, nono eliminado de A Fazenda 12, que venceu a Globo na audiência (Foto: Reprodução/Record)
Lucas Selfie, nono eliminado de A Fazenda 12, que venceu a Globo na audiência (Foto: Reprodução/Record)

A Fazenda 12 deixou a Record em primeiro lugar e impôs nova derrota à Globo

Em noite de eliminação, A Fazenda 12 derrubou estratégia armada pela Globo e foi líder de audiência. Com a saída de Lucas Selfie, o reality show desbancou a emissora carioca em São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, bateu recorde na temporada na terra de sua concorrente.

Continua após o anúncio

Nas últimas semanas, a Globo adotou a estratégia de levar A Força do Querer até depois das 23h. A intenção foi clara: fazer a novela das nove disputar durante um bom tempo com A Fazenda 12. Com isso, a emissora consegue uma grande margem na liderança e impede que o reality rural seja líder na média geral. Mas nem isso resolveu ontem.

Veja também: Flor do Caribe: Ester fica nas mãos de Alberto e é forçada a incriminar Cassiano

LÍDER DE AUDIÊNCIA

Levado ao ar na faixa das 22h50 à 0h34, o programa apresentado por Marcos Mion ficou em primeiro lugar na média geral. A Fazenda 12 marcou 16,0 pontos de média, 17 pontos de pico e 28% de share na Grande São Paulo. Na mesma faixa horária, a Globo ficou em segundo lugar, com 15,8 pontos.

Continua após o anúncio

A FAZENDA 12 BATE RECORDE

No Rio, no entanto, A Fazenda bateu recorde de audiência. Além disso, foi líder isolada de ibope na média geral. O reality alcançou 16,7 pontos de média, 18 pontos de pico e 30% de share. No mesmo horário, a Globo cravou 15,4 pontos de média e ficou na vice-liderança.

Cada ponto equivale a 75 mil domicílios na Grande São Paulo e a 47.5 mil na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Veja também: Rodrigo Bocardi é acusado de fazer propaganda política e reage ao vivo na Globo

Continua após o anúncio

Na noite de eliminação de A Fazenda 12, Lucas Selfie foi o menos votado pelo público e deixou o programa após mais de dois meses de confinamento. Ele, então, foi o 9º eliminado da temporada 2020. Jojo Todynho e Raissa, que também estavam na roça, seguem na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Deixe sua opinião

Send this to a friend