Mateus Solano, após beijo gay, assume com quem é casado e entrega proibição dentro da Globo

O ator que interpretou Félix (Foto: Reprodução)
O ator que interpretou Félix (Foto: Reprodução)

No ar com a novela inédita “Quanto Mais VIda, Melhor”, no horário das sete da Globo, o ator Mateus Solano até hoje é lembrado por outro papel. Se trata do personagem Félix, que marcou sua carreira, há quase 10 anos.

Anúncio

Em resumo, Mateus Solano viveu um dos vilões mais amados pelo público em 2013. O malvado e divertido Félix, de Amor à Vida. Vale lembrar que na novela, o ator fez faz romântico com Thiago Fragoso, e protagonizou o primeiro beijo gay da emissora.

Dessa maneira, ele revelou, em entrevista ao jornal Extra: “O dito primeiro beijo gay em novelas aconteceu a partir da popularidade do Félix, que depois abraçou o casal com Niko [personagem de Thiago Fragoso]. A Globo resistiu, não queria esse beijo”. Em seguida, Mateus Solano completa: “E os mais conservadores, mais homofóbicos, olhavam para mim, davam uma risada e diziam, em tom de deboche, que eu teria que dar um beijo em outro cara. Foi muito especial essa unanimidade”,

Mateus Solano e sua esposa (Foto: Reprodução)
Mateus Solano e sua esposa (Foto: Reprodução)

Mateus Solano abre o jogo e fala sobre o casamento

No entanto, na vida real o ator relata a relação longa data que tem com Paula Braun. O casal tem dois filhos. Contudo, Mateus Solano deixa claro que, mesmo com a fama, prefere não expor a sua família.

Anúncio

“Para mim, é muito estranho, eu já estou velho. Cada pessoa da minha geração foi escolhendo e entendendo como entrar nessa segunda vida que a gente tem na internet. Eu não gosto da ideia de me expor. E já me exponho muito”, disse.

Sendo assim, vale lembrar que o casal se conheceu em um curta-metragem, em 2008.

Anúncio

“Ceguei para substituir outro ator. E ela já estava de lingerie, pronta pra gravar. Interpretávamos dois amantes, fizemos o caminho contrário. Do beijo que seria técnico, nasceu a paixão. Durante a pandemia, a gente se uniu ainda mais. Essa convivência intensa foi boa. Agora, estamos radiantes que ela vai estar em ‘Cara e coragem’, novela que sucederá ‘Quanto mais vida, melhor’. Muda o esquema todo. Ficarei cuidando da casa e das crianças, nessa posição em que ela costuma ficar por mim”, comenta o ator.