Zileide Silva, jornalista da TV Globo, é diagnosticada com câncer, recebe veredito médico e faz desabafo: “Difícil”

Zileide Silva na Globo
Zileide Silva na Globo (Foto: Reprodução)

Zileide Silva relata momentos de terror ao descobrir câncer

A âncora da Globo News Zileide Silva, chocou seus fãs e seguidores ao relatar grave doença nesta segunda-feira, 26 de julho. Sendo assim, apresentando a atração, Em Pauta, na Globo News, a artista anunciou que teve que se afastar da TV para tratar um câncer.

Anúncio

Dessa forma, segundo Zileide Silva ela acabou passando por um procedimento cirúrgico, além de realizar quimioterapia. “O telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer quimioterapia”.

Além disso, emocionando os telespectadores, Zileide contou que descobriu a doença por meio de autoexame, ao constar um corpo diferente. “Eu percebi logo no início. E isso é super importante também. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha, fui ao médico, fiz aquela série de exames”.

Zileide Silva na Globo (Foto: Reprodução)
Zileide Silva na Globo News (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

Sendo assim, Zileide Silva relatou que ao descobrir o problema de saúde, ficou em choque e logo pensou que não sairia com vida. “Tinha um câncer. Um câncer no seio. Acabei sendo operada, fiz a quimioterapia e voltei”. Ela ainda ressaltou que já está recuperada e os fãs podem ficar tranquilos.

Anúncio

“Foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe. Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura”. “Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar, sempre”.

Anúncio

Além disso, vale destacar que essa não foi a primeira vez que Zileide Silva some da televisão, há alguns anos, a apresentadora da Globo News, precisou se afastar. Mas na época, ela relatou que estava com um problema de saúde e precisaria ser internada para tratar uma doença grave.