Procuradoria pede prisão de Danilo Gentili após incitar violência

Danilo Gentili Violência
Após disseminar violência, Danilo Gentili recebe voz de prisão. (Foto: Reprodução)

Após incitar violência, Procuradoria pede prisão de Danilo Gentili por causa de tuíte

Danilo Gentili sempre foi alvo de diversos processos por conta de suas piadas e comentários polêmicos nas redes sociais, onde faz questão de não poupar as palavras que usa, sem medo das consequências que pode sofrer. O problema atual ocorreu na semana passada, quando ele fez um comentário que incitava a violência.

Anúncio

Quando a Casa votava a PEC da imunidade, Danilo Gentili fez um comentário infeliz, e agora está sendo processado por conta disso. Utilizando seu perfil pessoal do Twitter, no último dia 25, Danilo Gentili comentou: “Eu só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”.

Veja também: Apresentador da Globo divulga fake news sobre ministro do Bolsonaro e público não perdoa: “Paulada”

A votação acabou sendo adiada, e discutia uma revisão nas regras de imunidade parlamentar. O comentário de Gentili gerou tanta repercussão, que a atitude foi comparada com a invasão do Capitólio, que representava um ataque extremista nos Estados Unidos, que ameaçava inclusive a democracia no país, já que tentava anular a posse de Joe Biden.

Anúncio

Os advogados Thiago Lima Pessoa, Patrícia Santiago e Diana Segatto comentaram que a sua atitude foi criminosa. “A primeira das postagens do senhor Danilo Gentili Júnior possui indisfarçável vinculação com o referido episódio, representando nítida incitação da população à subversão da ordem político-institucional e gravíssimo atentado contra a manutenção do Estado Democrático de Direito”.

Danilo Gentili Violência
Politicos se irritam com brincadeira de Danilo Gentili, e dizem que ele incita a violência. (Foto: Reprodução)

Veja também: BBB21: Arthur vai ao banheiro, Globo se descuida e exibe o que ele estava fazendo: “Sem dó”

E finaliza, dizendo que ele não pode usar do artifício de ter comentado tudo nas redes sociais para sair ileso. “As redes sociais não podem servir de escudo para que os cidadãos possam cometer crimes e ficarem impunes”.

Ainda sobre a matéria

Nas redes sociais, Danilo Gentili admite o erro e assume que pegou pesado. Segundo o humorista, ele sempre foi contra qualquer tipo de violência de motivação política ou o fechamento do STF.

Anúncio

“Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso.”.