Netflix paga milhões para aparecer na Globo durante o BBB21; saiba quanto

Tiago Leifert no comando do BBB21; reality teve Netflix como anunciante (Foto: Reprodução/TV Globo)
Tiago Leifert no comando do BBB21; reality teve Netflix como anunciante (Foto: Reprodução/TV Globo)

Netflix injetou milhões na Globo com anúncio no BBB21

Concorrente da Globo no streaming, a Netflix vem investindo altos valores em anúncios na emissora. Anunciante da emissora carioca desde o ano passado, a gigante norte-americana voltou a aparecer durante o BBB21 já na estreia, nesta segunda-feira (25).

Anúncio

Durante um dos intervalos do reality show comandado por Tiago Leifert, a gigante do streaming veiculou um comercial de mais de um minuto. De acordo com o preço de tabela da Globo, cada perído de 30 segundos nos breaks no BBB21 custa R$ 508 mil. Ou seja: a emissora faturou mais de R$ 1 milhão com um único anúncio da rival.

NETFLIX NA GLOBO

Propagandas da Netflix na Globo, no entanto, não são novidades. A plataforma tem investido em anúncios em sua concorrente desde o ano passado – assim como o Prime Vídeo, da Amazon. E o investimento é alto, já que as ações foram veiculadas em espaços nobres, como a final do BBB20 e o Jornal Nacional – produto mais caro da TV.

Veja também: Haja Coração: Beto flagra a mãe aos beijos com Henrique

Anúncio

DISPUTA NO STREAMING

Netflix desembolsa alto valor para anunciar na Globo (Foto: Divulgação)
Netflix desembolsa alto valor para anunciar na Globo (Foto: Divulgação)

Enquanto o streaming norte-americano injeta dinheiro na Globo, as duas empresas travam uma disputa por assinantes no mundo digital. Maior plataforma de vídeos do mundo, a Netflix vem sentindo os efeitos do avanço do Globoplay nos últimos tempos. Um dos objetivos da empresa da família Marinho é passar a concorrente no número de assinantes no Brasil.

Veja também: Fiuk do BBB21 revela que era espancado na escola e que sua mãe o salvou: “Fui internado 3 vezes”

Anúncio

De certa forma, a Globo já supera a rival em assinantes no país, mas tem um porém. A contagem do Globoplay inclui pessoas que tem cadastro na plataforma para assistir conteúdos gratuitos, mas não pagam nada. Já a Netflix só tem como assinantes quem paga, pois todas as suas produções são restritas a quem paga.