Nesta quinta-feira (15), o ator José Dumont foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro com vídeos de pornografia infanto-juvenil.
Com uma carreira consagrada, atuando em novelas da Globo como Nos Tempos do Imperador (2021) e pela Netflix em Cidade Invisível, o ator de 72 anos está sendo investigado por ter supostamente mantido uma relação com uma fã com apenas 12 anos de idade. Em suma, ele teria iniciado a relação com troca de beijo e carícias íntimas. Além disso, o ator teria oferecido ajuda financeira para a adolescente.
O portal Notícias da TV informou que o ator foi preso durante uma ação da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV). “O autor foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo”, informa a nota da polícia para a reportagem.
Em suma, câmeras de segurança estão sendo utilizadas para a abertura da investigação policial. Além disso, de acordo a polícia, a razão da prisão em flagrante seriam os vídeos e imagens, que envolvem sexo com menores, apreendidos na casa de Dumont.
José Dumont deixa elenco da nova novela da Globoplay
Em síntese, vale lembrar que o ator estava no elenco da novela da Globoplay, Todas as Flores. Nela, ele interpretaria um dos comparsas de um esquema de tráfico humano comandado por Zoe (Regina Casé). A expectativa de estreia da novela é para outubro.
Sendo assim, em virtude das últimas notícias, o ator foi removido do elenco do projeto da plataforma de streaming da TV Globo. “O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela “Todas as Flores”, exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, informou a nota postada pela emissora Globo.