
Em Mar de Amor, novela mexicana que vai ao ar nas tardes do SBT, Mercedes (Victoria Diaz) vai chocar ao todos ao revelar que matou Hernan Irazabol (Marcelo Córdoba).
Veja também – Mar de Amor: Victor Manuel é flagrado em fuga e tem pior castigo: “Vai pagar caro”
Isso porque, nos próximos capítulos, Mercedes vai ser obrigada a contar sobre a verdade sobre o crime que cometeu e tirará a culpa dos ombros de Victor Manuel (Mario Cimarro).
Tudo vai acontecer quando em uma reunião, Mercedes for colocada contra a parede por Estrela Marinha (Zuria Vega), que vai arrastá-la para que conte a verdade. Ainda na novela, Coral será expulsa de casa por Luz e ficará na miséria.
Estrelinha descobrirá que a enfermeira esteve na casa de Hernan no dia da sua morte. Portanto, ela é uma das supostas assassinas dele.
Para tirar a dúvida, ela vai confrontar a sua rival e humilhá-la até ela dizer a verdade. “Fala, Mercedes. Você que matou o Hernan, não foi?”, perguntará Estrela Marinha.
Mas, Mercedes ainda tentará negar. Ela vai começar a chorar e dirá que não pode contar. Então, a filha de Guilhermo (Juan Ferrara) vai apelar.
“O Victor Manuel está preso. Ele pode ficar lá por 50 anos. A vida dele acabou e todos sabem que ele é inocente. Só você pode acabar com esse sofrimento dele”, dirá a mocinha.
Mercedes confessa que matou Hernan em Mar de Amor

Então, aos prantos, Mercedes vai confessar que matou o médico psiquiatra. “Sim, fui eu. Eu matei Hernan Irazabol”, dirá ela, aos prantos.
Mas, Cacilda (Erika Buenfil) ainda vai querer ter certeza. “Você está dizendo isso apenas para tirar o Victor Manuel da cadeia?”, questionará ela.
Mercedes confirmará e vai dar detalhes de como cometeu esse crime. “Logo eu, que fiz um juramento para salvar a vida das pessoas, matei alguém”, dirá ela.
Estrela vai se descontrolar e tentará partir pra cima da rival. “Como conseguiu enganar a todos assim?”, perguntará ela.
Mercedes contará que não teve outra saída, pois Hernan tentou abusá-la sexualmente. “Eu fiz para me proteger”, dirá ela em Mar de Amor.