Na tarde desta sexta-feira (08), o apresentador da Globo, César Tralli, começou o jornal dando uma triste notícia. Em suma, o famoso jurista Dalmo de Abreu Dallari morreu. O idoso, era considerado um dos mais importantes do Brasil. Além disso, ele também foi professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Desse modo, durante o Jornal Hoje, César Tralli entrou às pressas e falou sobre o assunto. De acordo com o comunicador, o jurista Dallari deixou esposa, sete filhos, 13 netos e dois bisnetos. Mas não para por aí! Ele também deixou “várias gerações de alunos e seguidores, aos quais se dedicou em mais de 60 anos de magistério e atuação na promoção dos direitos humanos”.
Por fim, o marido de Ticiane Pinheiro confirmou que a causa da morte foi Acidente Vascular Cerebral (AVC). Inclusive, o velório deve acontecer na USP, no Largo de São Francisco, 95. Entretanto, não se sabe exatamente o horário.
Desse modo, o apresentador César Tralli, da Globo, ainda leu o comunicado que a USP divulgou. “Dalmo era amado por seus amigos de docência e alunos. Nos bancos das salas de aula transmitia seu saber com seriedade, de forma que todos, tanto na Graduação quanto na Pós-Graduação, adquirissem o conhecimento com mais facilidade.”
Antes de encerrar a reportagem, César Tralli contou um pouco da história do jurista. Em resumo, Dalmo de Abreu Dallari se formou em Direito, em 1957 , na USP. Além disso, em 1964, passou a integrar o corpo docente da instituição.
César Tralli fala da história de Dalmo
Dallari ficou conhecido no meio jurídico como um dos principais especialistas na área do Direito Constitucional brasileiro. Sua carreira teve como foco a defesa dos direitos humanos e a garantia do Estado de Direito. Além disso, ele também foi autor de diversos artigos, capítulos de livros e realizou palestras e conferências, no Brasil e no exterior. As informações são do G1.