
Tonico (Alexandre Nero) tem sido o grande vilão de Nos Tempos do Imperador. Ao longo dos capítulos da trama, o deputado acabou praticando uma série de maldade. Contudo, no final da trama o desfecho do personagem será bastante trágico e ele morrerá para a alegria da maioria dos telespectadores.
Primeiramente, o vilão jogará Nélio (João Pedro Zappa) e o empurrará de um penhasco após uma briga. O deputado acreditará que o advogado está morto, mas ele conseguirá sobreviver. Mas, ele surpreenderá ao aparecer ao vivo no gabinete de Dom Pedro II (Selton Mello) ao entregar os podres do parlamentar.
Veja também – MC Gui faz grave ameaça contra Jojo Todynho e diz guardar segredo da cantora: “Vou começar a falar”
Assim, o imperador conseguirá provar que Tonico está ligado a Solano López (Roberto Birindelli) na Guerra do Paraguai. A informação é do colunista de TV Daniel Castro. Antes de ser preso, o vilão some sem deixar rastros. Mas surge de volta quando resolve sequestrar a filha de Dolores uma segunda vez.
Contudo, durante a caçada Tonico acabará levando a pior. Isso porque ele acabará morrendo no último capítulo da novela e terá o final tão aguardado por todos os telespectadores. Vale lembrar que a novela Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo.

NOS TEMPOS DO IMPERADOR SERÁ SUBSTITUÍDA PELA NOVELA ALÉM DA ILUSÃO
A Globo, vale dizer, já desistiu a novela que substituirá Nos Tempos do Imperador. A trama será substituída por Além da Ilusão. Aliás, o folhetim será protagonizado por Rafael Vitti e Larissa Manoela. Vitti será Davi, um jovem honesto e esforçado. Já Larissa fará duas personagens em épocas diferentes. A história é de autoria Alessandra Poggi.