![Faustão e Renato Aragão (Foto: Reprodução)](https://geroubuzz.com/wp-content/uploads/2021/11/FotoJet-35.jpg)
Rafael Spaca, que dirigiu um documentário sobre o grupo Trapalhões, surpreendeu o público ao relembrar um desentendimento ocorrido na Rede Globo em 1998. A briga envolvia dois grandes nomes: o apresentador Faustão e Renato Aragão.
Dessa forma, tudo começa quando Fausto, que viu a estrela de seu programa na Band pedir demissão, havia sido contratado para comandar o Domingão. No entanto, quase que as coisas saíram mal para o apresentador e o culpado tem nome: Renato Aragão, o famoso Didi. O humorista tendo trapacear Fausto.
“É engraçado que Os Trapalhões eram do domingo à noite. Não tem nada a ver com horário de criança. E por que que era no domingo à noite? Porque o grande programa da Globo era o Fantástico. E eles [Os Trapalhões] queriam entregar a audiência forte para o Fantástico. E o único que podia fazer isso era Os Trapalhões”, o diretor conta em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.
Além disso, o diretor revela que Didi e Fausto não se bicavam muito nos bastidores. Isso porque Renato Aragão culpou o apresentador pela queda de Os Trapalhões.
“Eles [Didi e Faustão] não se dão bem. Assim que o Faustão entrou na Globo tinha o Domingão do Faustão, Os Trapalhões e depois o Fantástico. Na época em que o Faustão chega, ou um pouco depois, Os Trapalhões já estavam em declínio. A audiência já começou a cair”, explica Rafael Scapa.
![Faustão e Renato Aragão (Foto: Reprodução)](https://geroubuzz.com/wp-content/uploads/2021/11/79153.jpg)
Faustão teve o tapete puxado por Renato Aragão
Entretanto, o diretor ainda diz que o clima nos bastidores ficou tenso e pesado. “O Renato começou a falar que o Faustão entregava a audiência baixa, e que por isso que o programa ia mal [na audiência]. E o Faustão falava assim: ‘Não, o meu programa está bem. O seu que tá indo mal’. E aí cria uma coisa que o Faustão acha que o Renato chegou a tentar puxar o tapete dele. Não assumiu a responsabilidade do programa [Os Trapalhões] tá indo mal e jogava nas costas dele [Faustão]. E o Renato tem essa característica”.