Globo é massacrada no Emmy Internacional, perde com Jornal Nacional e sai sem prêmios

William Bonner, da Globo, fala sobre indicação ao Emmy (Foto: Reprodução)
William Bonner, da Globo, fala sobre indicação ao Emmy (Foto: Reprodução)
William Bonner, da Globo, fala sobre indicação ao Emmy (Foto: Reprodução)

A Globo, emissora líder de audiência no Brasil e que já levou diversos prêmios Emmy para casa, acabou não vencendo as categorias as quais concorreu em 2021. Sendo assim, na noite da última terça-feira (28), quando houve a divulgação dos vencedores, a emissora não faturou as categorias do Jornalismo. Afinal, estava concorrendo com Profissão Repórter e Jornal Nacional.

Continua após o anúncio

Veja também: DJ Ivis, preso, entrega valor da pensão que está pagando a filha com Pâmella Holanda

O telejornal, de maior audiência e credibilidade do Brasil, tem apresentação de William e Renata. Além disso, teve a oportunidade de vencer e levar o prêmio para casa com a cobertura de Covid-19 no Brasil. No entanto, a Sky News, britânica que cobriu a pandemia na Itália, acabou levando.

Na categoria Atualidades, o Profissão Repórter e Fantástico tiveram suas indicações pela cobertura conjunta. Dessa forma, o tema foi de médicos nos hospitais públicos em meio à pandemia da Covid-19. Contudo, a Globo perdeu novamente, dessa vez para os ingleses, que teve produção de uma série especial.

Continua após o anúncio
Prêmio do Emmy, que a Globo perdeu (Foto: Reprodução)
Prêmio do Emmy, que a Globo perdeu (Foto: Reprodução)

Globo já levou outras estatuetas no Emmy Internacional

A Globo conseguiu, por mais um ano consecutivo, emplacar indicações no prêmios mais importante da TV mundial. Além disso, vale destacar que o Jornal Nacional levou, pela última vez, um prêmio há 10 anos. Sendo assim, o tema foi a cobertura da retomada das favelas do Alemão pela polícia do Rio de Janeiro. E, também conseguiu levar o Emmy com as novelas Caminho das Índias (2009), Lado a Lado (2013), Império (2015), Verdades Secretas (2016) e Órfãos da Terra (2019), por exemplo.

Continua após o anúncio

Quando soube da indicação ao Emmy de Jornalismo, o apresentador do Jornal Nacional, William, comentou sobre o fato. “Indicações ao prêmio mais importante do telejornalismo internacional são sempre motivo justo de orgulho e, claro, temos celebrado todas elas nos últimos 20 anos. Mas esta indicação em particular é também um alento para todos. Afinal, mesmo sob ataque intenso de representantes do obscurantismo, têm se dedicado a levar informação correta aos brasileiros. Inclusive, para que se protejam da pandemia e das fake news”, destaca William.

Deixe sua opinião

Autor: Bruno Falcão

Me chamo Bruno Falcão, sou residente da cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas. Estou me formando em Direito na Universidade Tiradentes. Escrevo no portal Gerou Buzz desde a criação e cubro o mundo dos famosos há um bom tempo como hobby.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Send this to a friend