Silvio Santos conseguiu Champions League no SBT
O SBT confirmou ontem (06) a aquisição dos direitos da Champions League, em um contrato com a UEFA e a Agência Team válido pelas próximas três competições.
Silvio Santos aos 90 anos, cuja a filha apresentadora está internada no hospital, foi fundamental para que isso acontecesse. Com um plano de esportes na grade até 2024, quando acaba o contrato pelo maior torneio de clubes do mundo, o canal quer aumentar ainda mais o setor.
Filho do ex-braço direito de Silvio Santos no SBT, Luciano Callegari Júnior será confirmado nos próximos dias como Diretor Geral de Esportes e Eventos, como informa o NaTelinha. Tiago Galassi, que está no canal desde setembro do ano passado, se manterá por lá, mas como um segundo nome no segmento. O canal está tentando ser o novo canal do futebol na TV aberta.
Veja Também: Polícia abre inquérito contra Rodolffo do BBB21 por racismo e veredito é dado antes de paredão
Mais sobre a matéria
O SBT conseguiu a principal competição de clubes da Europa, que estava fora da TV aberta desde 2018, quando a Globo não renovou o contrato. O próprio Silvio Santos que deu a partida para que toda a situação se desenvolvesse. Ele não só deu a aprovação como fez a proposta à UEFA e Agência Team.
Empolgado com os resultados da Copa Libertadores, ele observou na Liga dos Campeões no SBT a possibilidade de turbinar a audiência com times europeus no período da tarde e aumentar o conteúdo de futebol ofertado aos telespectadores. Dessa forma, o canal pretende também realizar alterações da programação em dias de partidas.
Serão 15 jogos no SBT ao longo da temporada, que corresponde aos meses de agosto e maio. Podendo optar por quais partidas passar, da fase de grupos até as oitavas-de-final, os grandes duelos ocorrem na faixa das 17h.