Globo não crava remake de Pantanal para 2021 e João Emanuel Carneiro pode furar fila das 21h
A Globo vive uma indefinição sobre o remake de Pantanal. Apesar de anunciar o folhetim de Benedito Ruy Barbosa para 2021, ainda há dúvidas nos bastidores. A complexidade da produção gera uma preocupação na emissora, que teme atrasos na produção. Com isso, o autor João Emanuel Carneiro está adiantando os textos de sua nova novela.
De acordo com informações da colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, a produção de Pantanal ainda causa dúvidas. O autor Bruno Luperi (neto de Benedito e responsável pelo remake) e o diretor artístico Rogério Gomes trabalham com planos de iniciar nas gravações a partir de março. No entanto, ainda há incertezas na Globo.
PROBLEMAS COM PANTANAL
Existe uma preocupação por causa da pandemia de covid-19, já que a trama requer muitas viagens. Além disso, não se sabe sobre as condições do Panatanal, onde se passa boa parte da história. A região acabou devastada por queimadas nos últimos meses. As expectativas são boas, mas o cenário ainda é nebuloso.
GLOBO PODE MUDAR FILA DA NOVELA DAS NOVE
Com isso, a Globo deu ordens para João Emanuel Carneiro seguir trabalhando nos capítulos de sua próxima novela das nove. Isso porque, a trama não tem necessidade de realizar viagens como o folhetim de Benedito Ruy Barbosa. Outro fator que colabora é que o elenco já tem mais atores definidos do que o remake.
Veja também: Record cancela faixa de novelas e define substituta de Jesus a partir de janeiro
Veja também: Lívia Andrade segue revoltada e desabafa: “A amante foi ela, não eu”
Inicialmente prevista para o segundo semestre de 2021, Olho por Olho, a nova novela de João Emanuel Carneiro, ficou para 2022. Mas a trama do autor de Carminha pode ser adiantada pela Globo a qualquer momento. Agora tudo passa a depender do andamento dos trabalhos de Pantanal.